27 de jun. de 2010

Segunda CãoMinhada "Eu amo meu pet"

Acho muito interessante como pequenas conversas pela internet ou pessoalmente podem se transformar em boas idéias, desde que alguém tenha vontade de executar. Foi assim que nasceu a CãoMinhada "Eu amo meu pet". Tudo organizado pela internet, pelo site Clube do Pet (http://www.clubedopet.com.br/) e pelo twitter @clubedopet.
Há algum tempo li uma frase que passei a adotar com frequência: "Quem realmente quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer, uma desculpa". Pois foi nesse clima que a CãoMinhada foi realizada. Gente disposta, alegre, que ama seus bichinhos de estimação.
O encontro aconteceu no Parque Linear, às margens do Rio Uberabinha, um dos poucos espaços públicos da cidade onde cachorros são bem vindos. Hoje foi realizada a segunda edição do que promete ser um evento quinzenal. Algumas caras conhecidas, outras novas. Teve até exibição artística, com demostração do que um cachorro adestrado pode fazer.
Belarmina, minha salcicha de cinco anos, me surpreendeu. Ela é normalmente muito brava, mas hoje se comportou como uma lady, mas uma lady cachorra, claro. Cheirou muito bumbum de cachorro e foi cheirada. Correu na grama, andou na beira dos lagos, fez caca, bebeu água, correu, brincou. Alegremente, não latiu para ninguém, não ficou brava, ganhou carinho e muitos sorrisos. Bicho é bicho e por mais que a gente crie eles dentro de casa, cheio de mimos, não podemos esquecer que são bichos. Precisam correr, brincar, ver outros bichos, interagir. Essa CãoMinhada tem sido uma terapia, para a Bella e para mim.
Tenho o hábito de dizer que se a Bella é meu bicho, eu sou a pessoa de estimação dela. Não sou dona da Bella. Ela mora aqui em casa, eu alimento, dou carinho, comida, faço exercício, brinco, mas não sinto que sou dona da Bella. Nem sou mãe de cachorro. Sou a companheira dela assim como ela é minha.
Agora, a coisa mais legal da CãoMinhada, como já disse antes, é que ela aproxima Bicho e aproxima Gente. Conversei o tempo todo hoje. Sentei no chão, fiz carinho em vários cães e voltei para casa com a camiseta branca cheia de patinhas... Foi muito bom. Parabéns Clube do Pet, APA, Bichos e Caprichos, Canil Anjos da Guarda. Vocês fizeram dessa manhã de domingo uma gostosa experiência. E que venham mais CãoMinhadas.

Faz alguns anos, criei até um Blog para a Bella, que está meio parado por falta de tempo. O nome é Pessoa de Estimação (http://pessoadeestimacao.ning.com/  ) Talvez eu retome em outra plataforma.

Um comentário:

Equipe Clube do Pet disse...

Somos apaixonados por tudo que vc escreve. Uma jornalista inteligente, respeitada e que por conta de um sentimento em comum se aproximou de nós. Parece que nos conhecemos há muito tempo. Seu entusiasmo e amor pelos animais nos incentiva a continuar realizando esses eventos. É muito legal ver tanta gente reunida em uma linda manhã de domingo em um parque tão maravilhoso, fazendo amigos e ainda proporcionando o bem estar de nossos bichinhos. Parabéns para todos nós! Obrigada pelo apoio de sempre...e vem aí novas ideias, novos projetos e com certeza novas conquistas. Ahh! Não esqueça que já nos emprestou o nome pessoa de estimação, afinal não somos donos dos nossos bichinhos não é mesmo. Uma Bella semana pra vcs!