7 de jan. de 2012

Uberlândia tem Praia!

Foto: Caio Graco Machado
Fonte: http://www.panoramio.com/photo/40684814
Adoro descobrir coisas legais na cidade que escolhi para viver. Ontem, meio que sem querer, descobri a tarde de sábado no Mercado Municipal. Tem samba, tem gente bonita, tem comida boa, tem cerveja gelada, tem bons amigos, tem paquera, tem conversa non sense, tem alegria, tem barulho, tem vida. Parece até que Uberlândia tem praia, porque o clima que vivenciei ali é típico daqueles fins de tarde em barzinhos beira mar.
Parece que essas tardes já rolam faz tempo, mas eu nunca me liguei. Ontem um amigo me convidou para almoçar e fomos parar lá. Antes, dei uma paradinha na loja da Aica para dar um beijo em uma velha amiga e comprar um delicioso licor de jabuticaba (uma das minhas bebidas favoritas no mundo, diga-se de passagem).

O clima no Mercado Municipal é delicioso. A cerveja gelada faz a gente se arrepender de ir de carro. Melhor pegar o ônibus e curtir, sem medo de ser feliz ou de ser multado na hora de voltar para casa. Pessoas de diferentes faixas etárias se divertem, sentadas sob a sombra das tendas, algumas embaixo de árvores, outras zanzando de lá para cá. Tinha famílias com seus bebês, pessoas mais velhas, mais jovens, gente procurando gente, olhares se cruzando, música boa... Uma explosão gostosíssima de alegria.
Normalmente, a gente que já passou dos 30 ou 40 anos, está solteiro, sem filhos, etc... acaba meio confinada a poucos lugares onde se sente bem. Apesar da idade e da mudança de hábitos, continuo gostando muito de uma boa cerveja, um bom papo, uma boa música. Gosto de dançar, de uma conversa instigante. Apesar da minha imensa timidez, gosto de paquerar, de ver gente bonita, de avaliar as possibilidades do encontro, de conhecer pessoas novas. O Mercado Municipal permite tudo isso. E mais.
Ontem, quando fui curtir essa tarde pela primeira vez, não bebi, já que estava dirigindo. Mas imagino que a cerveja estava deliciosa. A comida servida pelos diversos restaurantes do entorno também não deixa a desejar. Almoçamos no Dom Barreto. O atendimento, como em qualquer lugar nessa Uberlândia, deixa muito a desejar.
Com o tempo, muitas vezes a gente deixa de explorar a cidade onde mora. A gente critica, fala que faltam opções, mas esquece que existe espaço para todas as tribos, dos jovens aos coroas, das crianças aos avós. Dos solteiros aos casados e com filhos. Muitas vezes me encontro em lugares onde a boa energia parece querer explodir. Foi assim que me senti ontem no Mercado Municipal. Não sei se voltarei logo, mas recomendo. O lugar é ideal para uma tarde feliz.

Nenhum comentário: