29 de set. de 2012

Canteiro é lugar de flores


Normalmente minhas postagens são prioritariamente de textos, que ilustro com imagens. Hoje farei o contrário. Imagens que falam mais que mil palavras. Aconteceu hoje à tarde (29/09), no centro da cidade, a "Cavalete Parede", um movimento pacífico, organizado pelo facebook, onde artistas plásticos, designers, arteiros, resolveram transformar os cavaletes horrorosos dos políticos em obras de arte.

28 de set. de 2012

Campanha fraquinha, fraquinha...

Fonte: http://domacedo.blogspot.com

Dia desses, ao ficar sem carro, voltei para casa de ônibus. Passei pelo viaduto da João Naves e fiquei assustada com a paisagem lá em baixo. Dezenas de cavaletes intercalados se acumulavam no canteiro central da avenida. Espetáculo de horrores em plena luz do dia.
Como profissional da área de comunicação, espanta-me a forma como a campanha está sendo conduzida, em especial para o cargo de vereador. Práticas eco-eficientes passam longe da cabeça de estrategistas e legisladores, que permitem verdadeiras aberrações. E dá-lhe poluição, em todas as suas formas.

14 de set. de 2012

Fiquei para titia. Oba!


Infelizmente, aos 43 anos de idade, conclui que não viverei mais a experiência da maternidade. No começo foi triste fazer essa constatação. Sonho acalentado desde menina, mas que ficou para trás por muitos motivos, entre eles um dos meus princípios básicos, de não ser mãe sozinha. Sou moderninha e independente, mas nunca tive vocação para ser mãe fora do contexto da família.

Quem não lê, mal ouve, mal fala, mal vê


Está em cartaz em Uberlândia a peça teatral "Quem não lê: mal ouve, mal fala, mal vê", no teatro Rondon Pacheco. Fui assistir ontem à noite. Vale muito a pena. Nós professores estamos sempre criticando os jovens. Estes, por sua vez, não entendem seus professores ou conteúdos pré-formatados em aulas de 50 minutos. Nenhum dos lados tira um tempo para refletir sobre as diferenças e similaridades que permitiriam a construção de um processo de aprendizagem mais feliz.

Sobre favelas, trânsito caótico e a visão da cidade perfeita




Obra do artista plástico Hanilson, que conheci em Pirenópolis (GO). 

Sim, Uberlândia é uma ótima cidade para se viver. Concordo completamente com isso. Sou fã desse lugar, falo sempre bem, divulgo, valorizo. Mas estamos longe de ser uma cidade perfeita, onde se tomam decisões perfeitas, onde dinheiro jorra das torneiras dos governos estadual ou federal para resolver todas as mazelas da população.

10 de set. de 2012

Respirando no Parque do Sabiá

Comecei minha segunda-feira de um jeito muito legal. Como faço regularmente, fui ao Parque do Sabiá, o melhor lugar de Uberlândia. Resolvi participar do programa Respirando no Parque, voltado para a prática do Yoga, Filosofia e Meditação. Começou às 7h, no quiosque da entrada do bairro Tibery. Depois de alguns alongamentos, sentamos e fomos meditar, conduzidos por Cristina Chang.